Cápsula de suicídio resulta em diversas detenções na Suíça
- Paulo Soares
- 26 de set. de 2024
- 1 min de leitura
Polícia prendeu várias pessoas após dispositivo ser usado pela primeira vez.
O que é a capsula?: O dispositivo, que visa proporcionar um método menos invasivo de eutanásia, foi utilizado pela primeira vez, gerando debates sobre suas implicações.
Reação pública: A morte da mulher gerou uma discussão intensa sobre a ética e a legalidade da eutanásia, levantando questões sobre o direito à morte assistida.
Regulamentação na Suíça: O texto também aborda as regras que governam o uso desse tipo de dispositivo no país, refletindo sobre a responsabilidade da sociedade em lidar com o tema.
A polícia suíça prendeu várias pessoas depois que uma polêmica cápsula de aparência futurista, projetada para permitir que seu ocupante cometesse suicídio, foi usada pela primeira vez, disseram autoridades nesta terça-feira (24).
A polícia do cantão de Schaffhausen, no norte, na fronteira com a Alemanha, disse que a chamada cápsula “Sarco” foi implantada em uma floresta no município de Merishausen na segunda-feira.
Promotores em Schaffhausen abriram processos criminais contra várias pessoas por “induzir, auxiliar e instigar suicídio”, segundo disse um comunicado da polícia, acrescentando que várias pessoas foram detidas, sem dar detalhes sobre elas ou sobre os falecidos.
Um porta-voz do grupo por trás da cápsula, The Last Resort, disse que a falecida era uma mulher americana de 64 anos que sofria de um sistema imunológico gravemente comprometido.
Comentarios